Comunidade Acadêmica Realiza Novo Ato na Assembléia Legislativa do Rio
Acontece hoje (31) na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro uma nova Manifestação com o objetivo de denunciar e protestar contra a instalação do Aterro Sanitário em Seropédica, que trará diariamente nove mil toneladas de lixo para as proximidades da UFRRJ.
Mas uma vez o Fórum de Mobilização contra o Aterro Sanitário de Seropédica, formado pela população da cidade, pela Associação dos Discentes da Universidade Rural (ADUR), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Rural (SINTUR) se unem na luta contra o que é considerado um crime ambiental e socioeconômico. Duas caravanas saíram hoje (31) às 10h30m, uma da UFRRJ e outra do centro de Seropédica com destino à Assembléia Legislativa do Estado, onde farão protestos nesta tarde, a fim de chamar a atenção das autoridades para o problema que a Comunidade está enfrentando e para as consequências destes atos.
O coordenador geral do DCE, Ricardo Velussi, reafirma as intenções dos constantes atos contra o CTR. “A mobilização dos estudantes e trabalhadores visa a não degradação do ambiente e também evitar os diversos transtornos que o lixão traria como doenças e problemas com trânsito, devido ao fluxo de caminhões, entre tantos outros.”, expõe Velussi.