Comunidade Acadêmica se une em protesto contra Lixão em Seropédica |
Na última terça (22) uma nova mobilização foi realizada com o objetivo de protestar contra o polêmico Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), que se encontra em fase final de construção podendo receber caminhões de lixo já nos próximos dias.
A ADUR (Associação dos Discentes da Universidade Rural), em conjunto com o Movimento Estudantil, o CTUR (Colégio Técnico da Universidade Rural) e a população de Seropédica prosseguem na constante luta e mais uma vez se uniram para uma manifestação pública. Com caras pintadas e ao som de latas e apitos, os manifestantes se concentraram em frente ao Pavilhão Central (p1) e seguiram pela rodovia em direção ao centro de Seropédica.
Diversos alunos representaram os cursos com faixas durante o protesto |
A estudante do terceiro período de Comunicação Social, Pollyana Lopes, participou do ato e relata a sua visão a respeito do caso. “Acho que se surte efeito ou não a gente faz a nossa parte. A mobilização foi importante no sentido de envolver as pessoas, mostrar pra comunidade de Seropédica e para os alunos da Rural que não podemos ficar parados diante de uma situação como esta. É um absurdo ser construído um lixão sobre um aquífero tão importante para o país”, lamenta Pollyana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário